Marcas consolidadas como a BR Mania oferecem menos riscos ao franqueado
Sabemos que trabalhar com uma marca forte e consolidada no mercado é a melhor opção rumo ao sucesso para quem quer empreender. No entanto, para chegar a esse reconhecimento no mercado é preciso muitos anos de caminhada e muito trabalho. Quem deseja começar um negócio do zero deve se preparar para diversos obstáculos – tanto vindos do próprio negócio quanto do mercado em si.
Não há investidor que não deseje encontrar um investimento seguro e rentável. E lidar com incertezas sobre a evolução ou não de um negócio pode ser bem perigoso. Mas, o franchising pode ser a resposta para quem quer mais tranquilidade para liderar o próprio negócio. O sistema tem se destacado como uma opção atrativa e promissora. As possibilidades de lucros são altas e a segurança oferecida está no topo da lista de vantagens.
O motivo é porque, ao investir em uma franquia como a BR Mania, por exemplo, o empreendedor passa a ter acesso a um modelo de negócio testado e aprovado pelo público. A marca, por sua vez, vem estabelecida no mercado, contribuindo ainda mais com as chances de sucesso.
Por que as franquias oferecem segurança e rentabilidade?
Diversas razões justificam a ideia de segurança e rentabilidade quando o assunto é investir no franchising. As principais você confere a seguir:
1. Modelo aprovado
O modelo de negócio estabelecido por uma franquia para os seus franqueados trabalharem já está testado e aprovado pelo público. É o caso da BR Mania, uma loja de conveniência com quase 30 anos de existência e mais de 1.300 unidades espalhadas por todos os estados do Brasil. O investidor se depara com um trabalho refinado pela matriz, um conceito que já está pronto. Com isso, os riscos oferecidos no lançamento de qualquer negócio são consideravelmente menores ante a uma loja individual.
2. Marca
A marca da franquia também é algo que merece atenção. Quando repassada ao empreendedor ela já tem visibilidade no mercado. O franqueado então poderá usufruir dessa reputação pronta.
Na BR Mania, por exemplo, o atendimento é um ponto forte. Além disso, a força das marcas Vibra e rede de postos Petrobrás reforça como líderes do mercado como a maior rede de postos de combustíveis do Brasil. Com 50 anos de história, carregam a força da experiência em um mercado competitivo, porém sua essência é 100% brasileira, característica que leva essas marcas a altos padrões de qualidade e reconhecimento.
3. Suporte
Negócios individuais demandam a ajuda de especialistas para diferentes áreas. E isso pode custar mais caro do que se imagina. No caso do franchising, as franqueadoras oferecem suporte e orientação contínuos aos franqueados. E isso inclui treinamentos, ajuda com a escolha do ponto, suporte de marketing e publicidade, gestão de estoque, suporte nos planos de ação, avaliação de melhorias operacionais e de gestão, etc. Esse apoio tende a reduzir os gargalos e aumentar as chances de sucesso.
4. Menos riscos
O suporte que a franqueadora oferece é fundamental, principalmente, para reduzir os problemas. Com uma fórmula comprovada de sucesso, o franqueado tem menos riscos em comparação aos novos empreendimentos. Por exemplo, ele não se preocupa com o desenvolvimento de produtos, estratégias de divulgação e marketing, sistemas operacionais, entre outros. Tudo isso é definido pela matriz e repassado às lojas. Uma vez que o franqueado já desenvolveu tudo, consegue focar na gestão da equipe e focar no atendimento ao cliente, assim, transformando excelência de atendimento em vendas.
5. Vantagens de negociação
Ao fazer parte de uma rede de franquias, o empreendedor pode se beneficiar da imagem da marca para negociações vantajosas e coletivas. Também, do acesso a fornecedores pré-estabelecidos, resultando em custos mais baixos, melhores condições de compra e acesso a recursos que são mais difíceis para quem possui um negócio individual.
6. Lucros
O potencial de lucro oferecido por uma franquia é significativo. Geralmente, a franqueadora mostra suas projeções financeiras e informações sobre o desempenho das unidades para que o novo franqueado avalie o retorno esperado.
7. Experiência
Ao trabalhar com uma marca franqueada, o investidor tem a oportunidade de aprender e ganhar cada vez mais experiência de mercado, principalmente, por meio dos treinamentos e das experiências de outros franqueados. Essa troca é fundamental para aprimorar práticas em favor do negócio.
Obviamente, o sucesso de uma loja franqueada depende muito da gestão e da dedicação do dono. O cumprimento dos termos do contrato de franquia também é essencial para a respectiva parceria dar certo.
No entanto, a BR Mania ressalta que, com esse empenho, o retorno é garantido e o sucesso é mais do que satisfatório. O franchising é a melhor opção para se alcançar um crescimento constante. O verdadeiro significado de “trabalho recompensador”.
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