Desde 1994, a BR Mania não para de crescer

20 / 12 / 2023

Conheça a surpreendente história dessa franquia

Expansão. Este é um termo que define muito bem a BR Mania, uma vez que está sempre inovando, investindo e diversificando a sua atuação como franquia e loja de conveniência. Com mais de 150 produtos de marca própria, a rede é a primeira desse segmento a receber o selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Desde que entrou para o franchising, a BR Mania está em constante aprimoramento, incluindo a padronização dos processos, a realização de eficientes treinamentos e o cumprimento de sólidas parcerias.

História da BR Mania

A BR Mania é formada por equipes comprometidas com o sucesso. Espalhada por todas as regiões do Brasil, cresceu exponencialmente de 1994, ano da inauguração, até aqui. A propósito, foi exatamente no início da década de 1990 que a Petrobrás Distribuidora, em parceria com a rede de conveniência norte-americana 7-Eleven, começou a investir em lojas dentro dos postos.

Em 1991 e 1992, a Petrobras inaugurou duas lojas da 7-Eleven em postos BR. Ao ver o potencial de mercado que esse tipo de negócio oferecia, a gestão optou por criar uma marca própria de lojas de conveniência.

Em 1994 (1º de outubro) nasceu a BR Mania. O nome foi escolhido a partir de uma loja de souvenirs, localizada dentro da sede da organização, no Rio de Janeiro. Por lá, os colaboradores faziam compras e se encontravam para “bater um papo”. Ou seja, frequentar o espaço passou a ser uma “mania”.

Em virtude desse sucesso, a franquia de conveniência recebeu o nome de BR Mania. A identificação é a principal característica da marca. Por sinal, o mascote da BR Mania é a “Ararajuba”. Uma ave verde e amarela originária da fauna brasileira capaz de conquistar facilmente a simpatia do ser humano.

Franquia

A BR Mania entrou para o universo do franchising já no primeiro ano de inauguração, em 1994. Desde a primeira unidade, inaugurada no Bairro do Limão, em São Paulo, a ideia de expansão ficou a cargo do sistema de franquias. Para se ter uma ideia, em março de 2002, a BR Mania alcançou a marca de 500 lojas, ao passo que, em dezembro do mesmo ano, o número subiu para 634 unidades.

Foi em 2009 que a rede implantou a sua marca própria de produtos, começando pela linha de hambúrgueres. Já em 2010, as unidades ganharam uma nova identidade com um layout funcional e acolhedor, cuja proposta resultou no prêmio de loja mais bonita do Brasil, concedido pela revista Posto de Observação.

Nesse mesmo ano, a Petrobras inaugurou a primeira BR Mania Padaria e a primeira BR Mania Café. Foi em 2014 que a franquia inaugurou a loja de número mil. Hoje, são mais de 1.300 unidades da BR Mania em funcionamento, de Norte a Sul do país.

 

Novos Canais

Como sempre, a BR Mania está em mais uma fase de expansão. Desta vez, focada nos novos canais de comunicação – tanto entre a marca e o público, quanto entre a franquia e os franqueados. O objetivo é aproximar-se cada vez mais das pessoas e alimentar um relacionamento baseado em propósitos.

A fim de melhorar constantemente os resultados, a BR Mania, em parceria com especialistas na área, tem investido em amplas ações de comunicação e publicidade. E isso inclui um conteúdo focado e segmentado, dividido em diversas mídias e redes sociais.

Textos de blogs e campanhas são fundamentais para alcançar pessoas e melhorar a visibilidade da marca. E assim tem sido feito, com resultados surpreendentes. Os novos canais de expansão da BR Mania visam a fidelização do consumidor e o sucesso dos franqueados.

Não à toa, a BR Mania investe em estratégias em prol da estruturação física das unidades, para atender a demanda em diversas regiões, pois o objetivo é alcançar mais e mais lugares, além de licenciar novos produtos com sua marca própria.

A BR Mania está preparada e estruturada para ter um modelo de franquia sempre efetivo. É por isso que trabalha com a inovação e ganha cada vez mais visibilidade. Se você quer fazer parte dessa história vencedora, entre em contato, clique aqui!

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine nossa news

Postagens recentes


Temas

Empreendedorismo

  • Indicadores
  • Posicionamento

Gestão

  • Contratação
  • Campanhas
  • Dicas