Conheça a surpreendente história dessa franquia
Expansão. Este é um termo que define muito bem a BR Mania, uma vez que está sempre inovando, investindo e diversificando a sua atuação como franquia e loja de conveniência. Com mais de 150 produtos de marca própria, a rede é a primeira desse segmento a receber o selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Desde que entrou para o franchising, a BR Mania está em constante aprimoramento, incluindo a padronização dos processos, a realização de eficientes treinamentos e o cumprimento de sólidas parcerias.
História da BR Mania
A BR Mania é formada por equipes comprometidas com o sucesso. Espalhada por todas as regiões do Brasil, cresceu exponencialmente de 1994, ano da inauguração, até aqui. A propósito, foi exatamente no início da década de 1990 que a Petrobrás Distribuidora, em parceria com a rede de conveniência norte-americana 7-Eleven, começou a investir em lojas dentro dos postos.
Em 1991 e 1992, a Petrobras inaugurou duas lojas da 7-Eleven em postos BR. Ao ver o potencial de mercado que esse tipo de negócio oferecia, a gestão optou por criar uma marca própria de lojas de conveniência.
Em 1994 (1º de outubro) nasceu a BR Mania. O nome foi escolhido a partir de uma loja de souvenirs, localizada dentro da sede da organização, no Rio de Janeiro. Por lá, os colaboradores faziam compras e se encontravam para “bater um papo”. Ou seja, frequentar o espaço passou a ser uma “mania”.
Em virtude desse sucesso, a franquia de conveniência recebeu o nome de BR Mania. A identificação é a principal característica da marca. Por sinal, o mascote da BR Mania é a “Ararajuba”. Uma ave verde e amarela originária da fauna brasileira capaz de conquistar facilmente a simpatia do ser humano.
Franquia
A BR Mania entrou para o universo do franchising já no primeiro ano de inauguração, em 1994. Desde a primeira unidade, inaugurada no Bairro do Limão, em São Paulo, a ideia de expansão ficou a cargo do sistema de franquias. Para se ter uma ideia, em março de 2002, a BR Mania alcançou a marca de 500 lojas, ao passo que, em dezembro do mesmo ano, o número subiu para 634 unidades.
Foi em 2009 que a rede implantou a sua marca própria de produtos, começando pela linha de hambúrgueres. Já em 2010, as unidades ganharam uma nova identidade com um layout funcional e acolhedor, cuja proposta resultou no prêmio de loja mais bonita do Brasil, concedido pela revista Posto de Observação.
Nesse mesmo ano, a Petrobras inaugurou a primeira BR Mania Padaria e a primeira BR Mania Café. Foi em 2014 que a franquia inaugurou a loja de número mil. Hoje, são mais de 1.300 unidades da BR Mania em funcionamento, de Norte a Sul do país.
Novos Canais
Como sempre, a BR Mania está em mais uma fase de expansão. Desta vez, focada nos novos canais de comunicação – tanto entre a marca e o público, quanto entre a franquia e os franqueados. O objetivo é aproximar-se cada vez mais das pessoas e alimentar um relacionamento baseado em propósitos.
A fim de melhorar constantemente os resultados, a BR Mania, em parceria com especialistas na área, tem investido em amplas ações de comunicação e publicidade. E isso inclui um conteúdo focado e segmentado, dividido em diversas mídias e redes sociais.
Textos de blogs e campanhas são fundamentais para alcançar pessoas e melhorar a visibilidade da marca. E assim tem sido feito, com resultados surpreendentes. Os novos canais de expansão da BR Mania visam a fidelização do consumidor e o sucesso dos franqueados.
Não à toa, a BR Mania investe em estratégias em prol da estruturação física das unidades, para atender a demanda em diversas regiões, pois o objetivo é alcançar mais e mais lugares, além de licenciar novos produtos com sua marca própria.
A BR Mania está preparada e estruturada para ter um modelo de franquia sempre efetivo. É por isso que trabalha com a inovação e ganha cada vez mais visibilidade. Se você quer fazer parte dessa história vencedora, entre em contato, clique aqui!