Você conhece os produtos próprios da BR Mania?
Nas lojas da BR Mania, além de produtos multimarcas, onde parcerias com as maiores marcas do Brasil são feitas com sucesso, também há os produtos de marca própria, são mais de 150 itens para os clientes desfrutarem.
O food service é um alto gerador de fluxo nas lojas, representando 20% do faturamento total da BR Mania, considerando produtos exclusivos que incluem linhas de salgados, doces, sanduíches, hambúrgueres, pizzas, massas e cafés.
Vamos conhecer neste conteúdo, quais são os produtos próprios da BR Mania e qual é a importância para uma marca ter produtos próprios aos seus clientes.
A importância de ter produtos próprios
No ambiente competitivo e na constante evolução do mercado, a oferta de produtos próprios desempenha um papel crucial para as franqueadoras que se destacam, fortalecem sua marca e conquistam a fidelidade de seus clientes.
- Diferenciação e exclusividade
Ter produtos próprios permite que a franquia se diferencie da concorrência, oferecendo algo único e exclusivo. Isso proporciona uma vantagem competitiva significativa, atraindo a atenção dos consumidores que buscam experiências e soluções inovadoras.
Ao desenvolver produtos exclusivos, a franqueadora consolida a identidade de sua marca, se destaca no mercado e oferece essa vantagem aos seus franqueados que conquistam a preferência dos clientes.
Na BR Mania, os pilares de seus produtos são exatamente a diferenciação, a qualidade, a rentabilidade e a simplicidade operacional, o que facilita o manuseio, o preparo e a entrega do produto ao cliente na mesa. Além disso, ajuda a padronizar a rede, aumentar o ticket médio, criar estratégias para o desenvolvimento e lançamento de novos produtos e autenticar a experiência do cliente.
- Controle de qualidade e inovação
Ao ter produtos próprios, a franquia ganha controle total sobre a qualidade, o design e a inovação de seus produtos. Isso permite atender aos mais altos padrões de excelência, adaptando-se rapidamente às demandas do mercado e às preferências dos consumidores.
Além disso, ter controle sobre o processo de criação e desenvolvimento dos produtos possibilita a introdução de inovações e melhorias de forma ágil e assertiva. Com isso, no caso da BR Mania, é possível criar parcerias com grandes marcas, como por exemplo, um bolo feito com o leite condensado da marca Moça; ou um croissant de chocolate da marca KitKat, ou ainda, um café da marca Nestlé, entre outras.
- Credibilidade e valor da marca
A oferta de produtos próprios demonstra o compromisso da marca com a qualidade, a originalidade e a satisfação do cliente, fortalecendo sua percepção de valor. Com o tempo, essa credibilidade resulta em maior fidelização dos consumidores, ampliando as oportunidades de crescimento e expansão do negócio.
A BR Mania, uma das maiores redes de franquias do Brasil com 30 anos de história, construiu sua credibilidade nesse período oferecendo produtos multimarcas das maiores indústrias alimentícias e de bebidas do país, bem como desenvolvendo com qualidade seus próprios produtos, e uma logística própria e ágil no abastecimento de suas lojas.
- Adaptação às preferências regionais e do consumidor
Os produtos próprios oferecem uma maior flexibilidade para se adaptar às mudanças, regiões e preferências do consumidor. A capacidade de personalizar e ajustar continuamente os produtos de acordo com as demandas ou região, possibilita acompanhá-lo de perto e antecipar tendências, tornando a franquia relevante perante o mercado.
E assim a BR Mania faz, pensando na brasilidade de sua marca que atende a todo o Brasil, desenvolvendo itens regionais para agradar aos públicos locais. Sendo assim, a BR Mania lança a cada ano, produtos próprios regionais para atender o gosto de todos os brasileiros.
Seus últimos lançamentos foram quatro receitas exclusivas, a linha “Sabores do Brasil”:
- Bauru Mercadão – uma versão que faz alusão ao clássico sanduíche do mercadão de São Paulo com muita mortadela;
- Coxinha de mandioca com carne seca – traz ingredientes típicos do norte e nordeste do país;
- Empadão goiano – sabor que vem do centro-oeste do país;
- Mate nos sabores tradicional e limão siciliano na versão gelada – tem raízes no sul do país, mas se popularizou nas praias cariocas.
Esses lançamentos são a prova de que a BR Mania abre suas portas para fazer os clientes se sentirem em casa, seja onde for. E assim também é com seus parceiros, uma marca que desenvolve novos produtos todos os anos para alavancar as vendas de suas lojas franqueadas.
Os produtos próprios da BR Mania
Desde o cheiro de café fresco até o pão de queijo quentinho, cada produto da linha própria BR Mania é cuidadosamente selecionado para atender os gostos e preferências do brasileiro. A cada ano, inúmeros novos produtos são lançados com sabores que os clientes mais gostam, incluindo os regionais com receitas exclusivas.
Em algumas lojas da BR Mania, inclusive, tem uma linha de produtos de padaria, com pães francês, pães doces e outros tipos servidos nas panificadoras de todo o Brasil.
Entre os salgados temos:
- Pão de queijo simples ou 3 queijos
- Coxinha simples e com requeijão
- Quibe
- Bolinho de mandioca
- Esfihas de carne ou frango
- Enrolado de presunto e queijo
- Croissant de frango ou presunto e queijo
- Empada de carne, frango ou palmito
- Quiche de queijo ou de frango
Entre os doces temos:
- Bolos variados
- Muffins
- Brownies
- Cookies
- Pudim de leite condensado
- Torta de Limão
- Mousse de chocolate
- Brigadeiro de colher
Massas e pizzas são:
- Ravioli de carne ou de ricota
- Penne a Bolonhesa
- Lasanha a Bolonhesa
- Farfale de frango
- Pizza de mussarela, de 4 queijos, de frango ou calabresa
Sanduíches e burguers:
- Burguer Supreme de frango, cheeseburguer, cheesebacon ou vegano burger
- Misto quente tradicional
- Baguetes de frango e milho, costelinha suína ou carne desfiada
Entre as bebidas, quentes ou geladas para todas as estações do ano:
- Cafés espresso, curto, carioca ou espresso macchiato
- Capuccinos, Mocha ou Caramelo Macchiato
- Chocolate quente
- Frappés de frutas vermelhas, crocante ou gourmet
- Soda italiana
Ao investir na criação e desenvolvimento de produtos próprios, uma franqueadora como a BR Mania se posiciona de forma única, inovadora e alinhada com as necessidades e desejos dos consumidores, conquistando um lugar de destaque e sucesso no mercado. A BR Mania é uma marca brasileira, com uma conexão única com seus clientes e que sabe o que eles gostam, seja para um lanche rápido ou uma pausa relaxante. Conheça o modelo de negócio da BR Mania.