O conselho tem como objetivo principal atender às solicitações dos franqueados
Ciente do próprio sucesso e crescimento, a BR Mania investe desde 1994 em benefícios aos franqueados, a fim de favorecer a todos. Por exemplo, em 1998, criou o Conselho Consultivo de Franquias BR Mania. Seu objetivo fundamental é ser o principal canal de comunicação entre a rede e seus parceiros franqueados.
O conselho de franquias da BR Mania foi aberto para o estabelecimento da melhor comunicação possível. Assim o franqueado pode ser orientado em decisões pontuais necessárias. O conselho interfere também em estratégias e dá pleno suporte para a resolução de problemas simples e mais complexos relacionados ao negócio.
Fazem parte do Conselho Consultivo de Franquias BR Mania franqueados mais experientes da marca. Eles possuem autonomia por parte da BR Mania para dar o apoio necessário aos demais investidores da rede. Oferecem total assistência por meios como telefone, e-mail, App de mensagem e até mesmo presencialmente.
Abordagem
O Conselho Consultivo de Franquias BR Mania aborda diversos assuntos nas reuniões, os quais, normalmente, estão relacionados a aspectos externos e amplos da franquia. Há também abordagens internas e intervenções em problemas como motivação das equipes. Entre os principais assuntos abordados, temos:
1. Produtos
2. Gestão de vendas e marketing
3. Gargalos
4. Atendimento ao cliente
5. Análises de mercado e concorrência
Muitas vezes, o conselho intervém em outros assuntos, conforme a necessidade do franqueado. Por exemplo, com dicas e estratégias específicas para uma determinada região, sobre como atender a uma demanda em especial, etc.
Pode ser também que o conselho venha a ajudar na adaptação de uma nova unidade. Isto porque ele contribui com técnicas de empreendedorismo e especificamente do franchising.
O Conselho Consultivo de Franquias BR Mania tem como missão ajudar novos e antigos empreendedores a trabalharem de maneira assertiva e com os melhores resultados. Com base em tudo o que é passado, os franqueados podem, inclusive, entregar relatórios sobre o desempenho da unidade para uma análise detalhada do que deve ser melhorado ou não.
Destaques
1. O Conselho Consultivo de Franquias da BR Mania não é um benefício previsto em lei. Ele foi criado pela rede para melhorar a comunicação com os franqueados e oferecer efetividades às respectivas atividades;
2. O conselho possui um estatuto, criado para que regras de conduta sejam aplicadas;
3. As reuniões, acompanhadas por franqueados, têm as pautas todas registradas em atas. Todos os assuntos são pertinentes à franquia;
4. O conselho tem como objetivo principal atender às solicitações dos franqueados. Assim, a finalidade é aprimorar e fortalecer o vínculo da matriz com seus parceiros, de modo que seja possível resolver eventuais problemas apresentados pelos franqueados;
5. O conselho é fundamental, pois sempre estuda as melhores maneiras de resolver os gargalos e corrigir as falhas para aprimorar os serviços e manter a força da marca no mercado.
A BR Mania valoriza os franqueados da marca e trabalha com afinco para que eles tenham os melhores resultados. Conheça nosso modelo de negócio.