Em 2024, a BR Mania completa 30 anos de atuação no mercado brasileiro. São três décadas colecionando números importantes e expressivos, indicadores do sucesso da franquia. Além disso, a BR Mania também cultiva um sólido relacionamento com o público – seja como marca do segmento de conveniências, ou como uma excelente opção para os investidores.
Ao todo, são mais de 150 produtos de marca própria, além de uma infinidade de produtos de marcas parceiras comercializados em suas unidades. Desde 1994, quando inaugurou a sua primeira loja de conveniência, a BR Mania investe na modernização do layout, agilidade dos serviços e possibilidades de melhores negócios para os franqueados.
Mais de 1.300 lojas
A imagem da marca passou por reformulação, acompanhando a máxima da BR Mania: “sempre com você, pra você e por você”. Após a reformulação da imagem da marca, aliás, o faturamento das unidades aumentou em média 30%.
Hoje são mais de 1.300 lojas, e estão sempre prontas para receber o cliente em uma pausa para o café, uma reunião com amigos, para demandas de última hora ou até mesmo para realizar uma refeição completa. Tudo isso, fortalece a sensação de pertencimento do consumidor nos espaços físicos e também digitais.
Indicadores de sucesso
A BR Mania hoje se consagra em 11º lugar no ranking das maiores franquias do país e como um dos principais players no segmento de lojas de conveniência. A rede contabiliza mais de R$ 1,5 bilhão em faturamento ao ano, funcionando por todo o Brasil.
Nesses 30 anos de história, a franquia espalhou-se por diferentes regiões brasileiras – Norte (4%), Nordeste (21%), Centro-Oeste (8%), Sudeste (46%) e Sul (20%).
O retorno para quem investe em uma loja da BR Mania é a partir de 24 meses – número mais atrativo que outras grandes marcas do mercado. A taxa de franquia é de cerca de R$ 55 mil. Enquanto isso, os royalties são de 2% sobre o faturamento mensal bruto para a categoria tabaco e 5% sobre o faturamento mensal bruto para as demais categorias; ao passo que o fundo de marketing é de 2% sobre faturamento mensal bruto.
O faturamento médio mensal da rede é de R$ 120 mil, com lucratividade média entre 10% a 15%. Sem dúvida, números que são indicadores de sucesso e refletem o quanto a marca se destaca no mercado.
Para o melhor sucesso possível dos franqueados, a BR Mania investe também em promoções para toda a rede, independentemente das ações pontuais de cada unidade. Por exemplo, em 2023, a franqueadora projetou mais de 10 promoções por mês, ao longo de todo o ano.
Outros números e informações que indicam o sucesso da franquia BR Mania são:
- Categoria com maior margem é food service, entre 55% e 65%;
- Logística própria;
- Ofertas de diversos produtos a todos os momentos;
- Várias parcerias com empresas de renome, entre as quais, a Nestlé;
- Milhares de seguidores nas redes sociais.
Se você ficou bem impressionado com estes índices, acredite: esta foi apenas uma prévia da atuação da BR Mania em números importantes. Conheça a rede e se torne um franqueado de sucesso!