Com mais de 150 produtos de marca própria na loja, franqueados conseguem sucesso nas vendas
O vasto mix de produtos da BR Mania é, sem dúvida, um dos diferenciais da marca. Trata-se de uma variedade imensa de mercadorias. Tudo chega ao público de maneira criteriosa e estratégica, a fim de preservar a identidade da marca e fidelizar os clientes. E assim tem sido feito porque a rede sabe que garantir eficiência nesse contexto é essencial para a saúde da marca e de suas lojas.
O vasto mix de produtos da BR Mania atende a vários momentos do dia dos clientes. O percentual médio de consumo de food service na rede é de 39,6% no período da manhã, 34,1% à tarde, 20,6% à noite e 5,7% de madrugada, ou seja, o público encontra o que precisa, independentemente do horário e intensidade da fome.
O cliente encontra itens como sanduíches, pratos prontos, salgados, doces, bolos e etc. São diversas opções com possibilidade de consumo rápido para facilitar a vida do cliente. Não à toa, as unidades da marca são conhecidas como ultra conveniências, o que traz inúmeros benefícios aos franqueados, entre eles, o aumento do ticket médio por vendas casadas.

Trabalhar com uma marca como a BR Mania, que compreende este mix de produtos tão variado, traz diversas vantagens com relação aos negócios. Listamos as principais a seguir. Anote!
> Lucros: O vasto mix de produtos da BR Mania potencializa os lucros porque oferece opções para todos os gostos. Dessa maneira, eles se identificam com a loja: sabem que podem encontrar ali sempre o que procuram. Além do catálogo de opções ser grande, os produtos são dispostos nas prateleiras de forma estratégica, de modo que seja possível ressaltar os produtos que devem ser consumidos imediatamente, ou produtos que têm a melhor margem, produtos de food service de marca própria por exemplo, podem chegar a 65% de margem.
> Sazonalidade: A sazonalidade também é importante quando se tem uma variedade de produtos. É possível trabalhar com esse mix de acordo com a época do ano, atraindo a curiosidade da clientela. A BR Mania tem essa característica de trazer para o consumidor produtos exclusivos em datas comemorativas, no dia das crianças lançamos o bolo arco-íris, no Natal temos o panetone e chocotone da BR Mania, assim o público entende que sempre temos novidades ao longo do ano.
> Fidelização: A fidelização dos clientes é o objetivo de todo investidor, portanto, encontrar os melhores caminhos para isso é primordial. O público tende a priorizar marcas capazes de criar conexões. É possível fazer isso por meio da experiência que oferece em atendimento e pelo vasto mix de produtos. A conexão é criada no dia a dia, pelo atendimento das necessidades e pelas vantagens que a marca entrega para o consumidor. A BR Mania sempre traz no calendário promocional campanhas com condições matadoras, claro que isso só é possível pois a rede tem grandes acordos comerciais com as indústrias de diversas categorias de produtos diferentes, assim consegue beneficiar o consumidor, consequentemente fidelizando e beneficiando o franqueado alavancando as vendas.

A BR Mania investe em ferramentas de inteligência artificial que são capazes de traduzir o volume de dados da operação e da região em estratégias. Por exemplo, é feito um estudo da região do ponto comercial para entender o perfil do público daquela unidade, e a partir daí consegue-se definir o sortimento de produtos ideal para aquele público consumidor, ou seja, o setor de Inteligência de Mercado da franqueadora estuda a vocação da unidade, garantindo menos perdas, mais vendas e consequentemente mais rentabilidade para o franqueado.
Além disso, o mesmo setor visa a orientação quanto a precificação desses produtos conforme estratégia consistente e coerente com o propósito da BR Mania e que maximize as margens. Desta forma, é possível identificar a elasticidade de preço dos produtos.
Tendo essa compreensão, a BR Mania consegue tomar as melhores decisões. É por isso que o seu catálogo de produtos traz segurança e eficiência aos negócios.
Quer aproveitar a oportunidade de ter uma loja BR Mania? Entre em contato! https://franquia.brmania.com.br/seja-um-franqueado