As vantagens de investir no segmento de conveniências

9 / 01 / 2024

O fluxo intenso de pessoas na loja de conveniência é um dos atrativos

É cada vez mais comum a presença de lojas de conveniência em postos de combustíveis. Esse tipo de negócio, quando consolidado no mercado, beneficia o posto, os clientes e o dono da loja, obviamente. Quando o assunto é investir, muitos questionamentos surgem. Quais as vantagens de ter uma loja de conveniência? Por que elas atraem tanto a atenção do público?

Se você é empreendedor, quer investir em um tipo de negócio sólido, como a BR Mania, por exemplo, mas tem essas indagações, continue a leitura e confira as principais vantagens que o segmento de conveniências oferece.

Planejamento

Antes de começar a empreender no ramo de conveniências, é fundamental que o investidor saiba como aproveitar todas as vantagens que o negócio oferece. É importante planejar, analisar os fatores constantes e compreender as necessidades do público e da região em que a loja será instalada.

A vantagem de optar por uma franquia é que o franqueado recebe análises detalhadas de mercado, do investimento em si e em relação ao perfil dos clientes que frequentam o local, conforme a região. Logística e tempo médio de retorno também são disponibilizados antes da abertura da loja.

A propósito, é exatamente assim que a BR Mania opera. Isso porque todos esses fatores são decisivos para que o investidor conquiste o sucesso e a marca cresça no mercado para o privilégio de todos os envolvidos.

Vantagens

Agora, vamos às vantagens de investir no segmento de conveniências. Por que esta é uma excelente opção de negócio?

1. Fluxo intenso

Todo negócio vive do fluxo de pessoas, concorda? No caso da loja de conveniência, “uma mão lava a outra”. Ou seja, o posto traz clientes para a loja e a loja manda clientes para o posto. Atividades parceiras. Logo, podemos afirmar que o fluxo intenso de pessoas na loja de conveniência é uma das principais vantagens desse investimento. Quando se trata de uma loja com produtos variados e serviços especializados, a visitação é ainda maior. Clientes que passavam apenas para abastecer o veículo, passam a frequentar a loja como primeira opção também.

2. Localização

Os postos de combustíveis ficam estrategicamente localizados. Eles não são abertos num determinado local à toa. Estão ali porque existe um movimento considerável. Ou seja, estão sempre no meio do caminho. As lojas de conveniência, a propósito, estão no mesmo patamar porque servem para ajudar as pessoas de alguma maneira. Portanto, a localização privilegiada é um benefício e tanto para quem investe em conveniências.

3. Baixo custo operacional

Uma loja de conveniência franqueada tende a ter um baixo custo operacional uma vez que o ponto comercial em postos de gasolina também tendem a ter valores de aluguel mais acessíveis do que em shoppings, galerias, supermercados e até lojas comuns nas ruas. Esse fator é importante conhecer no momento das negociações com a rede franqueadora que também irá auxiliar na escolha do ponto de venda.

4. Sempre na memória do público

Uma loja de conveniência bem estruturada, como é o caso da BR Mania, ganha destaque como comércio na região onde está localizada. Os apelos necessários do negócio atraem a clientela e o sucesso é garantido. Além de atrair as pessoas em momentos oportunos e de emergências, o ramo de conveniência passou a ser um local de descanso para o motorista e até mesmo para quem está a pé. É também um ponto de encontro entre amigos, ponto de referência e local adequado para fazer uma refeição. De todo modo, uma loja de conveniência, quando oferece o que tem de melhor no segmento, está sempre na memória do público.

5. Lucros

Conforme citado, a loja de conveniência pode ser abastecida pelo posto e vice-versa. O local em que ela fica localizada também é estratégico, de modo a alcançar cada vez mais a preferência do público. Visibilidade é o que não falta nesse tipo de negócio. Isso significa que os lucros também aumentam. Uma loja de conveniência é mais rentável do que muitos imaginam.

6. Fidelização

Com produtos de qualidade, bom atendimento e conforto, a loja de conveniência tende a fidelizar os clientes, uma vez que ele sabe onde encontrar o que procura. E a fidelização é o segredo do sucesso para qualquer negócio, concorda? Aliás, esse tipo de negócio é perfeito para mover ações estratégicas, como programas de fidelidade. É possível oferecer descontos, promoções, entre outros, por meio de pontos acumulados no abastecimento e conforme o consumo na loja. Mais um ponto a favor do negócio. Além de fidelizar o cliente, os programas aumentam a rotatividade no estabelecimento e melhoram a competitividade na região.

7. Operação facilitada

Com uma franquia de loja de conveniência, o franqueado recebe praticamente todos os produtos prontos. Ou seja, há pouca manipulação de alimentos nesses estabelecimentos, facilitando o trabalho do próprio franqueado e de sua equipe de atendimento. Além disso, é um espaço com oferta de produtos para todos os momentos do dia, desde o café da manhã, almoço, café da tarde e jantar.

Agora que você conhece as vantagens de investir em uma franquia de loja de conveniência, conheça o modelo de negócio da BR Mania. Acesse https://franquia.brmania.com.br/seja-um-franqueado

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